quarta-feira, 13 de maio de 2015

VASSOURAS - RJ


Estoque de sangue no Hemonúcleo de Vassouras
 está 70% mais baixo. 




O estoque de sangue do hemonúcleo de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro, está 70% abaixo do normal. A unidade é responsável pelo atendimento de outros 11 municípios. Segundo a direção da unidade, os tipos sanguíneos mais em falta são O e A negativos. "Se não vierem os doadores, a gente não tem como produzir essa matéria-prima que salva vidas, na verdade", explicou a médica Sandra Maria Silva de Almeida.

A queda na temperatura registrada nos últimos dias está sendo apontada como um dos fatores responsáveis pela diminuição de doadores no hemonúcleo de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, a sala de coleta tem ficado quase sempre vazia.

Em outras épocas do ano, a unidade recebe em média 80 doações por semana. Agora esse número chega a cair pela metade. Além de espantar alguns doadores, o tempo frio aumenta a ocorrência de gripes e resfriados, doenças que impedem provisoriamente a doação."Vírus ou bactéria. Isso aí interfere na circulação e pode infectar o sangue que vai ser doado", afirmou Sandra.

O hemonúcleo de Vassouras fica na Rua Vicente Celestino, nº 201, no bairro Madruga. A unidade é responsável em atender a rede hospitalar de outras 10 cidades do Sul do Rio e Areal, na Região Serrana. Fonte: G1 Sul do Rio e Costa Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário