quarta-feira, 11 de junho de 2014

Concurso do Bombeiro 2014


Funcefet divulga gabaritos e afirma que concurso dos Bombeiros 

não será cancelado



A Funcefet divulgou os gabaritos preliminares do concurso do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, aplicadas no último domingo, dia 25, e descartou o cancelamento das provas. Candidatos reclamaram da falta de organização na seleção.

As respostas para o exame de soldados podem ser consultadas aqui, enquanto as respostas para técnico de enfermagem estão disponíveis neste endereço. Quem não concordar com o gabarito poderá entrar com recursos até dia 28.

Confira a nota oficial da Funcefet:

“O exame intelectual do Concurso Público para Provimento de Vagas nos Cargos de Soldado Combatente e Técnico de Enfermagem, realizado pela Funcefet, ontem, transcorreu sem problemas e não será cancelado. A Banca de Concurso Funcefet prima pela competência e transparência em seus serviços. 

Houve uma tentativa de tumulto na Unisuam, em Bonsucesso, onde um candidato tentou levar a prova antes do prazo regulamentar estabelecido no Edital (uma hora depois da prova ter começado). O coordenador da aplicação de provas, na Unisuam, foi até a Delegacia de Bonsucesso prestar esclarecimentos sobre esse episódio único que não atrapalhou os outros candidatos a realizarem a prova. 

Cerca de 6,8 mil candidatos fizeram a prova intelectual na Unisuam. Só nessa universidade, havia 700 fiscais, além de 14 seguranças. As provas e os gabaritos estão à disposição dos candidatos na página da Funcefet. Os recursos poderão ser feitos até as 23h59min do dia 28 de maio”.

Advogados alertam que candidatos dos Bombeiros-RJ devem prestar queixa no MP

Próxima etapa é o teste físico

Além do exame intelectual, o concurso tem prova física, teste de habilidade específica, exames de saúde, avaliação social e documental. Para soldados foram cobradas 40 questões: 20 de Português e 20 de Raciocínio Lógico. Já os técnicos foram cobradas dez de Português, dez de Raciocínio Lógico e 20 de Conhecimentos Específicos.

A segunda etapa é de testes físicos. Para soldados, o exame conta com corrida de meio fundo (2.400 metros em 13 minutos), corrida de velocidade (cem metros em 18 segundos), abdominal (30 repetições em um minuto), barra (três repetições) e natação (50 metros em 65 segundos). Para técnicos, a prova tem corrida de meio fundo (2400m em 14 minutos) corrida de velocidade (100m em 19 segundos) e abdominal (30 repetições em um minuto).

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A remuneração inicial oferecida será de R$ 2.759,47 para o soldado combatente e de R$ 3.110,08 para o cargo de técnico de enfermagem.

Problemas na aplicação da prova

Candidatos do concurso para 520 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio relataram problemas na aplicação dos exames no último domingo. Durante a aplicação das provas para técnico de enfermagem, na Unisuam, em Bonsucesso, pelo menos, 14 candidatos registraram queixa na 21ª DP (Bonsucesso) alegando que fiscais deixaram as salas, e alguns candidatos usaram celulares para fazer consultas e tirar fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário