quarta-feira, 13 de maio de 2015

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL

STJD concede efeito suspensivo e Barra Mansa volta à elite do Campeonato Carioca.

Medida vale até resultado do próximo julgamento; clube havia sido punido com perda de 15 pontos, por ter escalado irregularmente dois jogadores durante estadual.


Rômulo e Wesley estão envolvidos na polêmica (Foto: Cristiane Mendes/GloboEsporte.com)


O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao Barra Mansa e recolocou o clube momentaneamente na primeira divisão do Campeonato Carioca. A medida devolve ao Leão do Sul, os 15 pontos perdidos por ter escalado irregularmente dois jogadores durante a competição.

"Nós conseguimos (o benefício) porque já tínhamos pedido o efeito suspensivo quando entramos como o recurso no STJD. Entramos com esse pedido para impedir que a federação (de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) homologasse o rebaixamento do Barra Mansa - explicou o presidente do clube Almir Marques."

O Leão do Sul aguarda agora o próximo julgamento no STJD, que ainda não tem data para ser realizado. Até lá, o Barra Mansa permanece na elite do Carioca. Já Nova Iguaçu e Boavista voltam ao ser rebaixados para a Série B do estadual.


Almir explicou ainda que a linha de defesa continuará sendo embasada em um e-mail expedido pela Ferj indicando condições de jogo para o zagueiro Rômulo — apontado pelo tribunal como escalado irregularmente em cinco partidas. O outro jogador citado no processo, Wesley esteve como opção apenas na primeira rodada, contra o Volta Redonda. Fonte: globoesport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário