quarta-feira, 10 de julho de 2013

Miguel Pereira, RJ, disponibiliza aparelhos ortopédicos de graça



Benefício pode ser adquirido por portadores de necessidades especiais. Basta apresentar declaração médica à Secretaria de Ação Social.



Cras de Governador Portela, distrito de Miguel Pereira (Foto: Claudia Fontes/PMMP) 
Cras de Governador Portela, distrito de Miguel Pereira (Foto: Claudia Fontes/PMMP).
 
A Secretaria de Ação Social, Trabalho, Lazer e Cidadania da Prefeitura de Miguel Pereira (RJ) apresentou uma novidade à população. Os portadores de necessidades especiais podem agora solicitar os aparelhos ortopédicos de graça, mas é preciso apresentar uma declaração médica.

De acordo com o governo municipal, são oferecidas cadeira de rodas, próteses, muletas, palmilhas ortopédicas, andador fixo, assento sanitário especial, calçados anatômicos, bengala canadense, órteses e coletes. “Além de atender dignamente ao cidadão portador de necessidades especiais, a secretaria poderá, também, realizar um inédito levantamento estatístico sobre a quantidade de pessoas que apresentam algum tipo de necessidade”, disse a secretária da pasta, Kátia Koslowski.

Os interessados devem buscar informações no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do distrito Governador Portela, que fica na Rua Dr. Osório de Almeida, nº 550. Fonte: Do G1 Sul do Rio e Costa Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário