quarta-feira, 10 de julho de 2013

MD: Fusão entre PMN e PPS pode não acontecer



Divulgação Regis Cavalcante, presidente regional do PPS, diz que há dirigente do PMN que não concorda com fusão




 

Apesar de anunciar em abril que a possibilidade de fusão o PPS e o PMN ainda não definiram se devem realmente se unir sob a mesma bandeira tornando-se o partido da Mobilização Democrática (MD). Para Regis Cavancante, presidente do diretório estadual do PPS em Alagoas, a fusão continua do mesmo modo que ficou após a convenção nacional entre os dois partidos em abril, ou seja, apesar de aprovada não foi concretizada.

De acordo com ele, há um questionamento sendo feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de abertura de uma janela para transferência de políticos com mandatos. “Ainda é um questionamento isolado, mas há hoje cerda de 22 deputados federais que demonstraram interesse em migrar para o resultado dessa fusão. O problema é que há um dirigente nacional do PMN que não concorda com a fusão caso essa janela não sejam aberta”, explicou Regis.

O presidente estadual do PMN, Gerson Guarines, confirmou que o questionamento realmente existe e chamou a atenção para as últimas aparições dos líderes nacionais de ambos os partidos em horário político gratuito. “Se você prestou atenção nas últimas propagandas eleitorais do PPS e do PMN, os presidentes não falam mais da fusão. Eu não posso falar pela executiva nacional, mas o que se comenta nos bastidores e que a fusão. Fonte: Tribuna Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário