quarta-feira, 11 de junho de 2014

Oportunidade de Emprego na Baixada Fluminense


Empresas oferecem mais mil vagas de emprego na 

Baixada Fluminense



Demorar duas ou três horas para chegar ao trabalho é coisa do passado para os moradores da Baixada Fluminense que trocaram o emprego na capital por uma oportunidade bem mais perto de casa. Para quem quer fazer a mesma opção, em busca de uma rotina diária menos cansativa, as empresas da região estão com, pelo menos, 1.068 vagas abertas somente nesta semana.

A vendedora Aline Pereira, de 28 anos, mora em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, e trabalhava na Cinelândia, no Centro do Rio. No trajeto de ida, ela demorava duas horas, e já chegava no trabalho cansada. Por isso, decidiu procurar uma oportunidade mais perto de casa, para ter tempo de se dedicar aos filhos e continuar os estudos.

— Estava num nível de estresse muito alto. Procurei uma oportunidade mais perto da minha casa para ter tempo de estudar e cuidar dos meus filhos. Trabalho na Mercatto desde novembro, e faço meu itinerário em 40 minutos. Minha qualidade de vida melhorou muito — comemora Aline, que, agora, consegue deixar os filhos na escola antes do trabalho no Centro de Meriti.

Carla Cota, de 32 anos, desistiu de um emprego no Méier e buscou uma oportunidade em Nova Iguaçu, onde mora.

— Não estava satisfeita e pedi para rescindirem meu contrato. Logo depois, consegui uma vaga no Centro de Nova Iguaçu. Como moro no Ponto Chic, chego ao trabalho em 20 minutos. Minha vida ficou bem mais fácil — conta.

O secretário de Trabalho de Duque de Caxias, Ezequiel Lourenço, diz que a instalação de novas fábricas na cidade vai ampliar o número de empregos na região. A Rolls-Royce e a Coca-Cola são algumas das companhias que vão abrir filiais nos próximos anos.

— As perspectivas são as melhores, e a procura das empresas pela região é constante. Há uma demanda grande por motoristas e para a área de Logística — afirma Lourenço.

Confira as vagas abertas:

Setrab
Os postos da Secretaria estadual de Trabalho oferecem 426 chances de emprego na Baixada Fluminense nesta semana. Os interessados devem ligar para (21) 2332-9999 para saber qual é a unidade mais perto de casa.

Caxias Shopping
Atualmente, há nove vagas nas lojas Aquamar, MahaMan e Tubo. Os interessados devem entregar os currículos nas lojas do centro comercial, na Rodovia Washington Luís 2.895, em Duque de Caxias.

Duque de caxias
A Secretaria municipal de Trabalho recruta 247 profissionais para as funções de auxiliar administrativo, costureira, mecânico, motorista, motoboy, soldador e operador de produção, entre outras. Os candidatos podem enviar seus currículos para vagas.smtr@duquedecaxias.rj.gov.br, informando o cargo no campo “assunto”.

Di Santinni
Tem dez vagas para auxiliar de operações, operador de loja e caixa. É preciso ter nível médio. Os currículos devem ser entregues nas lojas.

Itaguaí
Abre vagas semanalmente e recebe currículos no Centro de Oportunidades, na Rua General Bocaiúva 615, no Centro da cidade.

Lojas Americanas
A rede tem 550 vagas em todo o estado, incluindo as 19 lojas da Baixada Fluminense. A seleção vai até o dia 30. É preciso comparecer à Rua do Passeio 56, no Centro do Rio, das 9h às 16h, com documentos.

McDonald’s
A rede tem cem vagas nas lanchonetes da Baixada Fluminense. Basta entregar um currículo num dos restaurantes ou se cadastrar em www.mcdonalds.com.br.

Mesquita
A prefeitura seleciona para vagas de operador fiscal da Casa&Video, com exigência de nível médio. É preciso comparecer à Rua Maria Mendes Vecchi 215, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Nova Iguaçu
Há 276 vagas abertas, sendo postos cem para motorista de distribuição de bebidas. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Trabalho e Renda, nos dias úteis, das 9h às 16h30m, na Rua Dr. Luiz Guimarães 956, no Centro. Os interessados também podem ligar para (21) 2765-3819.

Nenhum comentário:

Postar um comentário