terça-feira, 10 de junho de 2014

Copa Rio Sul de Futsal 2014

Mendes conquistou a taça da Copa Rio Sul de Futsal pela primeira vez, depois de vencer Barra Mansa por 5 a 2



Autor do terceiro gol de Mendes, que tranquilizou a equipe na busca pela vitória, o fixo Aílton avaliou a postura dos companheiros de time. Segundo ele, os atletas não se abateram com os dois gols marcados pelo adversário no primeiro tempo.

— Jogamos com calma e soubemos aproveitar bem os erros de Barra Mansa, que é uma equipe de grande destaque na competição. Estou muito feliz porque essa também é minha estreia na competição e já sair com a vitória é melhor ainda. 

A equipe soltou o grito de campeã depois de vencer Barra  Mansa por 5 a 2 na manhã deste sábado no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda. Foi a primeira vez que o time levantou a taça da Copa Rio Sul de Futsal. 
— O time batalhou muito, lutamos muito para chegar com garra até aqui e o resultado não podia ser diferente. A torcida teve um papel fundamental já que é uma das partes da engrenagem do time e com o apoio deles foi mais fácil ainda levar esse que será o primeiro título de muitos - disse o auxiliar técnico Neto Colucci.
Homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal garantiram a segurança do público, que lotou o ginásio da Ilha São João. As estudantes Talita e Beatriz saíram de Mendes às 6h. O sorriso no rosto das jovens demonstra que a viagem valeu a pena, apesar de tamanho esforço. 
— Hoje a cidade está em festa. O time é guerreiro, a torcida foi animada e alegria não podia ser melhor! Mendes mereceu vencer e nós somos campeões - vibraram. 
Jogadores se esforçaram, diz atleta de Barra Mansa
Mesmo com a derrota, o pivô de Barra Mansa, Bruno Silveira, reconheceu o esforço dos companheiros. Segundo ele, os jogadores não suportaram o ritmo imposto por Mendes no segundo tempo.

— Nós viemos tranquilos para final e sabendo que algum time ia sair vencedor. Lógico que estamos tristes, porém satisfeitos com o desempenho que tivemos durante todo o torneio. Mendes soube aproveitar nossas falhas e hoje eles levaram a melhor porque jogaram melhorr que a gente - analisou.

Mesmo com um a menos desde os sete do primeiro tempo, equipe reage, faz 5 a 2 e festeja primeira conquista na Copa Rio Sul de Futsal


Quando Diguinho estufou a rede de Barra Mansa, faltando pouco menos de um minuto para o fim da partida, a torcida de Mendes teve a certeza que o primeiro título, em 21 edições da Copa Rio Sul de Futsal, se aproximava. Dois minutos antes, o mesmo Diguinho já havia marcado, aliviando a tensão de uma partida dramática.
O time estava com um a menos desde os sete minutos do primeiro tempo, depois que Pará respondeu a provocação de um torcedor de Barra Mansa com uma cusparada. O adversário havia aberto o placar minutos antes, em chute forte de Duda. Dos pés do experiente Bruno Assis saiu o toque sutil que ampliou a vantagem de Barra Mansa. O resultado seria suficiente para a conquista do 11º troféu da equipe.
No etapa complementar, tudo mudou. Dependendo de um empate para conseguir o título, o treinador de Mendes, Casemiro apostou em um esquema ousado, buscando triangulações e chutes de fora da área. A alteração deu resultado logo no primeiro minuto. Buiú recebeu e bateu firme, sem chance para Jorginho. Dois minutos depois, foi a vez de Moreno marcar. O empate chegou.
Com seu tradicional uniforme azul, Mendes continuava avassaladora no ataque, sem dar chance para Barra Mansa respirar. Com mais volume de jogo, restou a Aílton liderar a equipe rumo à virada, que veio aos cinco minutos. 
Mesmo atrás no placar, Barra Mansa seguia empurrada pela torcida. Para tentar a virada, a comissão técnica lançou Gustavo como goleiro linha. No entanto, a marcação de Mendes surgia como um paredão azul. Quando passavam pelos marcadores, os atletas paravam nas lindas defesas de Paulo André. A cada lance aliviado, o goleiro vibrava como em um lance de gol. 
Buscando o contra ataque, o ala Moreno infernizava a defesa de Barra Mansa. No fim, melhor para a torcida de Mendes, que não se arrependeu de ter encarado a estrada para festejar o título junto com os atletas e comissão técnica. Resultado final: 5 a 2! Fonte: globoesporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário