quarta-feira, 11 de junho de 2014

Concurso da PM 2014

PM-RJ recebe 17 mil inscrições no primeiro dia de prazo do 

concurso para 6 mil vagas


A Polícia Militar ganhou mais 989 policiais militares nesta sexta-feira, dia 6.


A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) já recebeu as inscrições de mais de 17.600 interessados nas 6 mil vagas de soldados que foram abertas nesta sexta-feira. Os interessados têm até o dia 7 de julho para tentar uma vaga como soldado da corporação. Segundo a PM, o efetivo atual é de 48 mil policiais militares. Nesta sexta-feira, dia 6, 989 policiais do concurso de 2010 terminaram o curso de formação.

São 5.400 vagas para homens e 600 para mulheres. Do total de vagas, 20% são destinadas aos candidatos que se declararem negros ou índios no ato de inscrição. Os candidatos de ambos os sexos devem ter nível médio completo e idade entre 18 anos (no ato de matrícula no curso de formação) e 30 anos (até o último dia de inscrição). Para os homens, a altura mínima exigida é de 1,65m. As mulheres devem ter, pelo menos, 1,60m. A corporação ainda exige carteira de motorista, que deve ser apresentada no início do curso de formação.

A prova de seleção está marcada para o dia 31 de agosto, e o exame será aplicado no Rio de Janeiro e nas cidades de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

As inscrições são feitas pelo site www.exatuspr.com.br. A taxa é de cem reais. Quem preferir pode comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção da PM, na Avenida Marechal Fontenelle 2.906, em Sulacap, das 9h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário