quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paulo de Frontin ganha moto de combate a dengue

     Paulo de Frontin acaba de ganhar uma nova arma no combate a dengue. É a motofog, mais conhecida como “moto fumacê”, veículo que irá possibilitar o controle do Aedes aegypti e de outros insetos. Na região centro-sul fluminense, Paulo de Frontin é o primeiro município a adquirir este equipamento.
     A motofog cobre uma área crítica em menos tempo e com mais eficácia, além disso, a “moto fumacê” tem baixo custo, pois necessita apenas de um operador e não utiliza combustível exclusivo para acionar o equipamento.
     A motofog armazena em um reservatório na traseira, 25 litros de inseticida e óleo mineral, possuindo também dois baús laterais, que guardam equipamentos de proteção individual e assessórios do veículo.
     Ao invés de pulverizar o veneno, o aparelho o transforma em fumaça, alcançando um maior raio de ação, eliminando várias espécies de insetos em áreas de difícil acesso. A motofog é um veículo ecologicamente correto, a emissão de CO2 da moto é 70% menor do que no carro.
     A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, está fazendo sua parte na luta contra a dengue, é preciso que a população faça a sua também tomando todos os procedimentos necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue, como não deixar água parada em vasos de plantas e caixas d’água. (ASSESSORIA DE IMPRENSA: PREFEITURA DE ENGº PAULO DE FRONTIN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário