quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim

Equipe de Piraí conquistou a competição que serviu como classificatória para a seleção brasileira. Das quatro vagas, Piraí enviará três representantes.


A equipe de ginástica de trampolim de Piraí conquistou no último fim de semana o Campeonato Brasileiro da categoria. Na última etapa, disputada em Goiânia, o time teve dois representantes no pódio. No resultado individual da prova de duplo mini, Bruno Martini, Minas Tênis Cube, ficou com o ouro, Edmon Vidal, de Piraí, com a prata e Arthur Iotte, também de Piraí, com o bronze.
Pódio da última etapa do campeonato brasileiro de ginástica de trampolim (Foto: Shirley Arantes/Arquivo Pessoal)Pódio da última etapa do campeonato brasileiro (Foto: Shirley Arantes/Arquivo Pessoal)










A soma de pontos dos atletas levou ao resultado por equipes. Piraí ficou em primeiro lugar, Ouro Preto em segundo, e o Minas tênis clube em terceiro. No resultado geral de todas as categorias disputadas nas duas etapas do brasileiro, Piraí confirmou o favoritismo e levou o troféu de campeão geral na prova de duplo mini trampolim masculino e também na prova de trampolim individual masculino.
- Um resultado muito satisfatório, que me faz acreditar cada vez mais que, tudo que um jovem precisa para contribuir com o engrandecimento de sua nação, é de oportunidade. Muitos jovens que poderiam estar nas ruas, estão hoje percorrendo o mundo, defendendo a sua pátria e transformando suor em conquistas positivas e relevantes para o bem da nossa comunidade - disse a treinadora Shirley Arantes.
.A competição serviu como classificatória para a seleção brasileira elite de duplo mini trampolim, que disputará o campeonato mundial em novembro, na Bulgária. Das quatro vagas da seleção, três foram ocupadas por atletas do projeto social de Piraí. Edmon Vidal, de 20 anos, Ramon Vidal, de 19, e Arthur Iotte, de 22, foram selecionados, além de Bruno Martini, atual campeão mundial, atleta do Minas Tênis Cube.
Além disso, a escola de ginastica da prefeitura de Piraí classificou o atleta Bernardo Jordão de Jesus (22), para a seleção de trampolim individual que disputara o sulamericano na Colômbia, em dezembro. Fonte: globoesporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário