segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vassouras - RJ, recebe atrações pela 12ª edição do Festival Vale do Café

Cidade é primeira a sediar apresentações pelo evento; elas são gratuitas. Festival acontece entre 7 e 27 de julho em 15 municípios do sul do Rio.




Prédio da Câmara Municipal de Vassouras, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Câmara Municipal de Vassouras, palco de atrações (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)


Vassouras será a primeira cidade a receber atrações pelo 12º Festival Vale do Café, que será realizado a partir de segunda-feira (7) em 15 municípios do sul do Rio de Janeiro. O dia de abertura do evento trará apresentações gratuitas pela manhã e à tarde — confira abaixo a programação.
Segundo página do festival, esta edição homenageia o cantor e compositor Dorival Caymmi, que que completaria cem anos em 2014. Ela vai contar com nomes como Joanna e Fafá de Belém, que será a solista de concertos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Essas apresentações são gratuitas, mas também há atrações para as quais é preciso comprar ingressos: shows em fazendas históricas, atrações à parte pela beleza de arquitetura.
A página do evento explica que por esses locais passarão nomes como os tenores Andrés Perillo e Luis Jiménez, o pianista Andres Roig e Carol McDavit, que tem experiência com óperas, oratórias, recitais e gravações. Ela irá apresentar o espetáculo "Broadway no Vale!" ao lado de Cintia Graton, Guilherme Kurtz e Marcelo Coutinho, com canções de populares musicais norte-americanos.
Alem de apresentações culturais, a programação inclui cursos de música, lançamento de livros, degustações, entre outros. O Festival Vale do Café é realizado desde 2003 e, neste ano, seguirá até 27 de julho. Os municípios participantes são Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Resende, Rio das Flores, Sebastião Lacerda, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda. Fonte: G1 Sul e Costa Verde.
Programação do 1º dia

11h30 - Recital de Alunos
Local: Plenário Sebastião de Lacerda da Câmara Municipal de Vassouras, localizada na
Endereço: Rua Barão de Capivari, nº 20, Centro

17h - Café Musical
Local: Pátio da Câmara Municipal de Vassouras
Endereço: Rua Barão de Capivari, nº 20, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário