quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Após efeito suspensivo, prefeito de Paulo de Frontin, RJ, volta ao cargo

Decisão foi tomada pelo relator, juiz do TRE, Abel Fernandes Gomes. Ele havia sido cassado por arrecadação ilícita de recursos de campanha.



Prefeito de Paulo de Frontin é cassado (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Prefeito de Paulo de Frontin é cassado (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Retomaram o cargo nesta terça-feira (26) o prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, no Sul do Rio de Janeiro, João Carlos do Rego Pereira (PDT), e o vice, Helvécio Lavinas Lago (PPS).
A decisão foi tomada pelo relator, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Abel Fernandes Gomes, que concedeu um efeito suspensivo ao recurso apresentado.
Eles haviam sido cassados na última quinta-feira (21), pela juíza da 74ª zona eleitoral, Denise Salum Amaral do Nascimento, por arrecadação ilícita de recursos para a campanha eleitoral de 2012. Com a determinação, a Câmara Municipal chegou a dar posse como prefeito ao presidente da mesa, o vereador Sandro Ferreira Pinto (PMN), na sexta-feira (22).
João Carlos e Helvécio foram os segundos colocados nas últimas eleições, em outubro de 2012, mas assumiram no dia 5 de outubro porque o prefeito eleito, Marco Aurélio Sá Pinto Salgado (PMN), e a vice, Maria Clara Motta Schimidt (PMDB) foram cassados por denúncia de compra de votos e abuso do poder político e econômico durante a campanha. Fonte: G1 Sul do Rio e Costa Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário