sábado, 10 de março de 2012

MUNDIAL DE ATLETISMO DE ISTAMBUL NA TURQUIA

Brasileiro Mauro Vinícius é ouro no salto em distância do Mundial indoor

10/03/2012 - 15h04 | do UOL Olimpíadas

Mustafa Ozer/AFP
Brasileiro Mauro Vinícius da Silva compete no salto em distância do Mundial de atletismo indoor 


Mauro Vinícius da Silva conquistou neste sábado a primeira medalha para o Brasil no Mundial de atletismo indoor em Istambul, na Turquia, e foi logo de ouro. O paulista de Presidente Prudente ficou em primeiro lugar no salto em distância com a marca de 8,23 m.
Nas eliminatórias do dia anterior, Mauro já havia registrado a melhor marca do ano com 8,28 m. Desta vez, mesmo saltando 24 centímetros antes do limite, o brasileiro assegurou a vitória. Ele empatou com segundo colocado, o australiano Henry Frayne, mas ficou em primeiro por ter repetido a marca de 8,23 m na tentativa final.
"Primeiro mundial e já é ouro. Tive calma, e deu certo. Senti que não peguei tábua, mas fiz de tudo para finalizar. Tenho que manter os pés no chão, porque meu objetivo está em Londres", declarou Mauro ao canal Sportv. Ele vai escutar o hino nacional no pódio no domingo.
A conquista, no entanto, não chega a servir como parâmetro para os Jogos Olímpicos. Mauro já está classificado para Londres. Mas a elite do salto em distância prioriza competições outdoor. O australiano Mitchel Watt saltou 8,54 m no ano passado, e não esteve em Istambul. A melhor marca do brasileiro em locais abertos é de 8,27 m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário