Cruz-maltino é apenas o quinto clube brasileiro – empatado com o Paysandu – que mais bateu na trave; Cruzeiro é o “campeão”
Vascão perdeu em 2006, mas Mengão bate mais na trave
Foto: Fotonauta
Vascão perdeu em 2006, mas Mengão bate mais na trave
A despeito do histórico recente de vice-campeonatos do Vasco — especialmente em decisões contra o Flamengo, como na Copa do Brasil de 2006 e no tricampeonato carioca de 1999 a 2001 —, os rubro-negros levam vantagem (se é que se pode considerar vantagem) nesse quesito.
Ao todo, o Flamengo foi vice em 31 Estaduais, 3 Copas do Brasil, 1 Taça Brasil, 2 Torneios Rio-São Paulo, 2 Supercopas e 1 Copa Mercosul, totalizando 40 quase-campeonatos. O Vasco tem 36: são 23 Estaduais, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Taça Brasil, 7 Torneios Rio-São Paulo e 2 Mundiais.
Mas o título de maior vice do futebol brasileiro pertence ao Cruzeiro, com 48 “conquistas”. Não perca a conta: são 30 Estaduais, 4 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Torneio Roberto Gomes Pedrosa, 1 Copa dos Campeões, 1 Torneio Sul-Minas, 2 Mundiais, 2 Libertadores, 2 Supercopas, 2 Recopas, 1 Copa Mercosul e 1 Supercopa Masters.
Se serve de consolo aos cruzeirenses, a incrível façanha de ser o vice dos vices é do rival Atlético-MG, com 41.






O Cruzeiro, de Fábio, é o brasileiro com mais vice-campeonatos na história
Foto: Renato Pizzutto
Cruzeiro, segundo colocado no Brasileiro 2010, é o brasileiro com mais vice-campeonatos na história; rival Atlético-MG é o "vice dos vices"




OS 30 BRASILEIROS MAIS VICE-CAMPEÕES DA HISTÓRIA:

Os 30 clubes brasileiros com mais vice-campeonatos da história