quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mulher é presa com drogas dentro de ônibus em Paulo de Frontin, RJ

Ela estava com maconha, cocaína e crack, diz Polícia Militar.
Suspeita, de 30 anos, é moradora de Valença (RJ).



Uma mulher de 30 anos foi presa com drogas na tarde desta terça-feira (3), na rodoviária de Engenheiro Paulo de Frontin, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, ela estava dentro de um ônibus intermunicipal com seis tabletes de maconha, 150 gramas de cocaína, uma pedra de crack, além de 13 trouxinhas de maconha e uma trouxinha de cocaína. Ainda segundo a PM, a suspeita é moradora de Valença (RJ). Ela foi levada para a 98º Departamento de Polícia (Paulo de Frontin) e vai responder por tráfico de drogas. Fonte: G1 Sul do Rio e Costa Verde.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Nova Globeleza é de Volta Redonda


Nayara foi eleita a nova Globeleza com 53% dos votos do público, derrotando a mineira Camila Silva. A primeira apresentação de Nayara como símbolo do carnaval foi ao som do mestre Jorge Aragão cantando o tema da Globeleza.


Veja a trajetória da final














Camila, Nayara a Nara eram as três grandes finalistas do concurso Globeleza. Camila nasceu em Betim, Minas Gerais.  Mas no ano passado mudou-se com irmão para o Rio de Janeiro. Queria se tornar dançarina profissional. “Meu sonho era ficar bem mais famosa com a dança de salão. Acho que qualquer tipo de dança já vale muito a pena. Qualquer exposição relacionada a dança é especial. É tudo. E Globeleza pra mim é mais que tudo. É muito bom”, conta. 

Nara, de Salvador, estava estudando segurança do trabalho. “Minha pretensão era me mudar pro Rio de Janeiro e queria muito trabalhar no pólo petroquímico daqui”, conta. 

Nayara mora em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Filha única criada pela mãe e as três tias. “Quando nasceu eu falei. É a estrela da família”,
Mas o sonho de virar Globeleza foi mais forte.  “Ela chega aqui. Meu deus. Eu to tremendo. ..É o que menina? To me tremendo mainha. É o que, minha filha? Eu passei. ... Passou em que  minha filha. Eu vou participar do Globeleza”,
Ganhava a vida vendendo produtos de beleza e dando dicas de maquiagem na internet.
“E estava estudando pra começar a minha faculdade de educação física”, 
As três passam o dia se preparando para o maior desafio da vida delas. Tudo sob o olhar rigoroso do coreógrafo Carlinhos de Jesus.
“A câmera é seu príncipe encantado”, ensina Carlinhos de Jesus.
“No centro dela, tá o olho do seu príncipe encantado. Ou da pessoa que você quer conquistar ou do 10 que você quer daquele jurado. Fixa ali. Acabamos! Acabei minha parte com vocês. Triste porque não vou ter mais esta adorável companhia de vocês. Mas convicto e certo de que vocês estão preparas. Prontas”, afirma Carlinhos de Jesus. 
As candidatas se apresentaram ao som da bateria da Majestade do Samba, a Portela, que não facilitou a vida das meninas e incorporaram paradinhas no samba.
Para última avaliação dessas beldades, o concurso Globeleza contou com a participação do cantor Thiaguinho. O ator e cantor Sérgio Loroza. E a atriz Débora Nascimento.    Eles escolheram Nayara e Camila Silva para a disputa final. Fonte: G1.com.

Tratamento contra HIV

SUS passará a distribuir medicamento contra o HIV assim que o paciente for diagnosticado

BRASÍLIA - O Ministério de Saúde anunciou mudanças no atendimento a pessoas com o vírus HIV no país. A partir de agora, assim que a pessoa for diagnosticada com o vírus, receberá o tratamento imediato pela rede pública. A mudança no protocolo tem por objetivo reduzir as possibilidades de transmissão e oferecer melhor qualidade de vida ao paciente, que será tratado com antirretrovirais. De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Jarbas Barbosa, o tratamento reduz a carga viral e diminui a propagação do HIV. O Ministério da Saúde também anunciou que começará a estudar a ampliação da profilaxia contra a doença na rede básica de saúde. A meta é oferecer medicamento de prevenção, que deve ser tomado em até 72 horas após a provável exposição ao vírus HIV. 

Esporte

Rodada do fim de semana do Brasileirão deixa seis times na briga contra o rebaixamento, entre eles Flu e Vasco  

RIO - Os jogos de ontem do Brasileirão deixaram seis times na briga contra o rebaixamento. A situação ainda está indefinida, mas um fato já é certo: um grande clube carioca vai disputar a série B ano que vem já que nenhuma combinação de resultados na última rodada salva Fluminense e Vasco da degola ao mesmo tempo. Os seis times ameaçados são Fluminense, Vasco, Coritiba, Criciúma, Inter E Portuguesa. Na rodada do fim de semana, o Vasco venceu o Náutico por 2 a 0, mas depende do tropeço dos adversários para se salvar na última rodada, no próximo domingo. O mesmo acontece com o Fluminense, que ficou no empate de 2 a 2 com o Atlético/MG. Ainda no fim de semana, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, no Couto Pereira, e ficou longe da vaga na Libertadores. Já o Flamengo perdeu para o Vitória por 4 a 2, em Salvador. 


Política

Procurador-geral da República pede a prisão do ex-deputado Bispo Rodrigues, condenado pelo mensalão

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu, em parecer emitido nesta segunda-feira, 02/12, que o Supremo Tribunal Federal determine a prisão imediata do ex-deputado Bispo Rodrigues, condenado a 6 anos e 3 meses de prisão no processo do mensalão. O ex-parlamentar foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O parecer foi elaborado a pedido do presidente do Supremo e relator do mensalão, Joaquim Barbosa. O ministro informou que iria esperar a manifestação da Procuradoria antes de decidir sobre as prisões de sete condenados que aguardam uma definição sobre o início do cumprimento da pena. Fonte: jbfm.ig.com.br.

Expectativa de Vida do Brasileiro Cresce e Valor da Aposentadoria Cai


A expectativa de vida do brasileiro, ao nascer, teve um leve aumento entre 2011 e 2012, passando de 74,1 anos para 74,6. Já na comparação com 2002 o aumento foi de mais de 3 anos, uma vez que a expectativa de vida há 11 anos era de 71 anos. Os números foram divulgados pelo IBGE. De acordo com o instituto, em 2012 a taxa de mortalidade infantil baixou e ficou em 15,69 mortes para cada mil crianças de até um ano nascidas vivas, contra 16,13 mortes em 2011. A taxa de mortalidade de crianças de um a dois anos diminuiu para 0,98 em cada mil nascimentos. Em 2011 a proporção era de 1,04 para cada mil nascidas vivas. Com a revisão da expectativa de vida do brasileiro, a partir desta segunda-feira (02/12) as novas requisições de aposentadoria terão uma perda no valor do benefício em relação aos pedidos feitos até o último sábado, 30/11, a menos que o interessado trabalhe por mais tempo para manter o valor. Isso acontece porque, com os novos dados do IBGE, o Ministério da Previdência atualizou a tabela do chamado “fator previdenciário”, usado para calcular o valor das aposentadorias por tempo de contribuição. O fator reduz o valor dos benefícios quanto maior for a expectativa de sobrevida do aposentado. Fonte: jbfm.ig.com.br.